quarta-feira, 23 de março de 2011

Dr House


House, M.D., também conhecida como Dr. House ou simplesmente House, é uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox a 16 de Novembro de 2004. Já recebeu vários prémios, entre eles dois Globos de Ouro.
A personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo actor inglês, Hugh Laurie.
House (uma espécie de Sherlock Holmes da medicina) é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.
A acção passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.
Cinco temporadas já foram produzidas cuja última está em exibição na Fox norte-americana, no canal brasileiro da Universal Channel, e em território luso na FOX Portugal e na TVI, esta em sinal aberto. Outras temporadas mais antigas ainda são exibidas no Brasil através dos canais de televisão abertos Record e Rede Família.
A sexta temporada que está actualmente no ar, foi estreada a 21 de Setembro de 2009 nos Estados Unidos, num programa especial de duas horas.